Política cultural na Amazônia brasileira: uma proposta de abordagem metodológica para a pesquisa de avaliação da implementação.

Abstract:
Apresentamos a concepção que embasou a elaboração da proposta metodológica da pesquisa denominada Política cultural: a implementação do Sistema Nacional de Cultura no município de Macapá/AP, 2006-2016, na Amazônia brasileira. Partimos de conceitos instrumentais de Dribe (2001) que aclaram e esboçam estratégias de trabalho na avaliação de implementação de políticas públicas; em adição, consideramos a visão sistêmica de Silva e Melo (2000) que a aplicam à implementação trazendo-nos a ideia de retroalimentação desse sistema a partir de todas as suas interações. O estudo lança mão do dito ‘modelo integrado’ de análise surgido dos estudos de Lima e D’Ascenzi (2013). Por fim, traz informações iniciais e parciais (e, não resultados analíticos) sobre esta aplicação do instrumental metodológico no campo.
Área(s) temática(s):
Año:
2017
Tipo de publicación:
Paper/Extenso Congresos GIGAPP
Palabras clave:
Congreso GIGAPP
Número:
GIGAPP2017
Serie:
VIII Congreso Internacional en Gobierno, Administracion y Politicas Publicas
Dirección:
Madrid, España
Organización:
GIGAPP. Asociación GIGAPP
Mes:
Septiembre
Comentarios:
Propuesta aceptada Ponencia/Comunicacion 2017-50 Novas abordagens e perspectivas em avaliação de políticas públicas: ...