Sidebar
×
Buscar...
GIGAPP
Grupo de Investigación en Gobierno, Administración y Políticas Públicas
Usted está aquí:
Inicio
Publicaciones/Documentos
o-suas-sua-rede-e-seus-espacos-de-deliberacao-mensuracao-comparativa-do-desenvolvimento-das-unidades-de-acolhimento-e-reflexoes-prospectivas
home
Nosotros
Misión y visión
Convenios
Únete y participa
Noticias
Comunidad
Consejo Académico
Nuestra comunidad
Equipo Humano
Entidades amigas
Grupos de Trabajo
Equipo Editorial
free joomla extensions
joomla template 3
Dr. José A.Hernández
Dr. César N.Cruz-Rubio
Dra. Cecilia Güemes
Dra. Palmira Chavero
D. Álvaro Ramírez-Alujas
Publicaciones
Catálogo
Working Papers
Revistas Amigas
publicaciones (lista tabla)
Congresos
Congreso 2016
Grupos Trabajo 2016
Fotos 2016
GIGAPP Edu
Videos
YOU MUST ENABLED JS
O SUAS, sua rede e seus espaços de deliberação: mensuração comparativa do desenvolvimento das unidades de acolhimento e reflexões prospectivas.
Abstract:
Este trabalho prevê, a partir da análise da rede e dos espaços de deliberação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) comparar o desempenho das entidades de assistência social na prestação dos serviços de acolhimento com o dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Os resultados aferidos revelam, a princípio, tendências diferentes no número absoluto de estruturas quando analisadas séries temporais. Enquanto o número de CRAS no território de Minas Gerais se manteve relativamente constante no período analisado, o número Unidades de Acolhimento apresentou crescimento, talvez justamente pelo fato de os CRAS já terem uma cobertura muito alta no território de Minas Gerais. Foi elaborado um indicador sintético para medir o desenvolvimento das Unidades de Acolhimento que utilizou como parâmetro o IdCRAS (2014). A análise desse indicador demonstrou comportamentos distintos entre as duas medidas. O IdCRAS apresenta comportamento relativamente estável. Já a evolução do IdAcolhimento proposto é marcada por desempenhos inferiores aos do IdCRAS tanto para unidades governamentais quanto para não governamentais. Além disso, observam-se diferenças consideráveis entre o desenvolvimento das unidades governamentais e não governamentais, tendo as primeiras sempre índices mais elevados que as últimas, o que pode ser explicado por uma ênfase dada pelo SUAS às ofertas de serviços executadas diretamente pelo Poder Público, como parte da estratégia de superação da herança vinculada à caridade de organizações não governamentais. Um ponto de atenção final que pode alterar a conformação da relação dos atores do SUAS com as entidades e organizações de assistência social é o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Leis federais 13.019/2014 e 13.204/2015).
Área(s) temática(s):
2. Gobierno, Instituciones y Comportamiento Políticos
Año:
2017
Tipo de publicación:
Paper/Extenso Congresos GIGAPP
Palabras clave:
Congreso GIGAPP
Número:
GIGAPP2017
Serie:
VIII Congreso Internacional en Gobierno, Administracion y Politicas Publicas
Dirección:
Madrid, España
Organización:
GIGAPP. Asociación GIGAPP
Mes:
Septiembre
Comentarios:
Propuesta aceptada Ponencia/Comunicacion 2017-11 Grupo de Trabajo Especial: Espacios deliberativos Gobernanza y Gestion Políticas públicas.
abs_673_1504560902ArtigoGIGAPP-edicoesEldereMara.pdf
Hits: 12427
Back
Login
Recordarme
Crear una cuenta
¿Olvido su nombre de usuario?
¿Olvido su contraseña?
empty
YOU MUST ENABLED JS